segunda-feira, novembro 06, 2006

susto

ca granda susto

não consigo deixar de pensar nisto, foi o meu 3º grande susto desde que eu tenho a carta. eu chamo susto aquelas situações que nós pensamos que vamos bater, que não pudemos fazer nada e lá a sorte trata do resto.

passou-se que tive mta sorte, mm mta sorte. na hora, nas condições do piso, no peso do carro, na velocidade e na distância que tive até por o pé no travão. foi tudo uma sorte, não estava a chover, piso relativamente seco, não estava sozinho dentro do carro, e a distância foi cerca de 50 metros a 70 Km/h.

o que é que se passou? foi um senhor inteligente que ao sair do seu lugar atravessou-se à minha frente e eu quando vi que ele nem anda vem desandava só tive tempo e reacção para por o pé no travão, deixar o carro ir a baixo e esperar que não desfizesse o carro. na altura com o choque não disse nada, limitei-me a pedir desculpa ao homem e bazar. mas não o devia ter feito, devia ter baixado o vidro e ter perguntado ao homem pk raio é que não teve reacção nenhuma e simplesmente limitou-se a olhar para mim. pk ele ficou travessado no meio da rua, e eu não podia fugir para lado nenhum.

o resultado disto tudo, felizmente foi um grande susto. tudo correu bem excepto este stress pós-traumático e a regulação da condução nos tempos próximos. na verdade, eu ia 20 Km's acima do limite permitido e numa zona sem visibilidade, o que é certo é que a derrapagem tá lá com 10m mm em frente á casa do joão. tudo funcionou, o ABS, os travões, os pneus, a suspensão e o peso do carro. fica aqui a lição para mim e para o senhor que ficou sem reacção, pk a reacção é mtas vezes a soluçao que falta a mtos acidentes.

ficou o susto, os segundos a ver a minha vida a andar para trás, a cara do homem que nunca mais me vai esquecer, o trauma que se reviverá sempre quando por ali passar, o stress pós-traumático, o cheiro a borracha intenso, a sorte que tive, a muita sorte que tive, a sorte de um jackpot do euromilhões que tive, e principalmente a lição para mim e para o sr. apesar de eu saber que o sr vai ter a mm reacção se lhe acontecer o mm, ou melhor, num vai ter reacção nenhuma!

fica aqui a lição para todos os que têm a carta.

correu tudo bem! tudo está bem! amo-te!