sexta-feira, julho 18, 2008

ponto da situação

depois do ultimo post as coisas mudaram um bocadinho... quero com isto dizer que ja n fico no trabalho a estudar sozinho e a dar com a cabeça nas paredes quando empanco na matéria.. agora vou para o ISEP mais uns colegas meus e estudamos juntos. com isto temos mais rendimento que a estudar sozinhos..

assim sendo ja tenho alguns resultados para partilhar

química
o primeiro exame que fiz tirei 3 valores. eu sabia que era negativa e por isso ja vou começar a estudar para recurso.
geologia
tirei 7 valores, correu-me mto mal pk saiu matéria que n estava à espera.. de qualquer maneira com média de 13,5 dos trabalhos acabo a disciplina com 10 valores
gestão
o exame de gestão só valia 25% da nota, dos exames de frequência ja trazia um bom 13. no exame tirei um inesperado 8,5 (o mínimo era 8). nota final 12.
estática
a cadeira mais importante do ano nem sequer considerei ir ver o exame. n vale a pena. o objectivo eh fazer 5 em 6. se me atirasse a todas as cadeiras acabava por n passar a nenhuma.
física
fiz o exame na passada quarta... correu... estou à espera da nota..
matemática
era a disciplina que mais me tinha aplicado nas aulas, que era o objectivo principal chegar ao fim com valores positivos. tive vários azares pelo meio que me cortou várias vezes o ânimo em fatias mas agora no fim e após mtas horas e mta ajuda consegui um 10 :D. passei! passei a matemática 1! 9,6 da primeira parte da matéria, 10 do exame de frequência e 9,6 da ultima parte da matéria. 10, 10 valores. não havia melhor notícia! objectivo atingido!

agora volto a estudar com força para química, quero transformar aquele 3 num 13 e ja tenho metade da matéria traquejada.. e estou à espera de física. queria tanto passar, está em jogo o meu orgulho e o meu trabalho do secundário.. se ja estiver feita entro de férias (da escola) ja na terça.. trabalhei para isso... vamos lá ver...

isto não é fácil, não é nada fácil... sair já depois da meia noite da escola e ir trabalhar no dia a seguir, ou estar a pé ás 7 da manhã para fazer o exame às 9...
foram mtas horas de estudo... mais até que no primeiro semestre..
uma coisa tiro deste primeiro ano.. o estudo contínuo é o nosso melhor aliado... se chegarmos a esta fase sem dúvidas da matéria (só com falta de treino) reunimos 60% das condições para o sucesso...
ja tenho 3 feitas.. cheira-me a entrada no segundo ano... era esse o objectivo..