sexta-feira, outubro 23, 2009

e já está!

ora bem.. depois desse impasse todo.. fiquei à espera que saísse a última nota para postar as minhas conquistas..
(14 a hidráulica geral depois de um 10 mas com apenas 2 dias de estudo a uma disciplina que nunca lá pus os pés.. até parece que isto é fácil.. ehehehe ca pato hihihihi pusemos os professores tolos!! ahahaha)

já está! aluno do 3º ano! e apenas tenho 1 disciplina do 2..

apesar das dificuldades e do imenso trabalho que tive durante o mês todo de Setembro e boa parte de Outubro.. consegui..
ao todo este ano fiz 12 disciplinas.. umas com boas notas.. outras nem por isso.. mas fiz!

agora vem o 3º e ultimo ano da licenciatura..

finalmente disciplinas muito interessantes e que mexem a sério na profissão..
este semestre tenho :

vias de comunicação (estradas, caminhos de ferro, aeroportos.. tgv's etc.)
física das construções (térmicas, acústicas, segurança contra incêndios, certificados energéticos..)
Higiene e segurança no trabalho (em obra diga-se)
mecânica dos solos (tudo assenta em solo.. não é preciso dizer mais nada)
Estruturas de Betão 1 (lajes e vigas)

é desta que vou aprender a calcular uma laje! HEHEHEHE

todas estas disciplinas são aplicadas no terreno e todas elas englobam praticamente todas as disciplinas que tive para trás.. e todas elas exigem trabalho contínuo... que é o mais difícil para estudantes pós-laboral..

de qualquer forma o gostinho está lá e a cada dia que passa dão-se uma data de plins na minha cabeça..

agora é a sério, agora é ENGENHARIA!

boa sorte a todos!