quinta-feira, dezembro 18, 2008

a engenharia

hoje decidi falar um bocadinho do meu trabalho e dos conhecimentos que adquiro na escola..

ao contrário do 1º ano de faculdade, este 2º ano revela-se surpreendentemente revelador de ideais que não considerava antes.. começo a entender pk é que uma pessoa com um elevado grau de conhecimentos é tida em maior consideração..
isto não se refere ao conhecimento da actividade em si.. pk sabe mto mais uma pessoa que viveu daquilo..
refiro-me antes ao conhecimento geral, cultura e conhecimentos que nos são fornecidos por cadeiras que não as principais..
eu como engenheiro, e digo engenheiro e não engenheiro civil, devo ter fortes conhecimentos em, matemática, algebra, física, quimica, estatística, geometria descritiva, desenho técnico, informática..
quando em conjunto.. são importantes como base para o restante conhecimento..
estática, resistência dos materiais, hidráulica geral.. vejam como ainda n entrei em engenharia civil, e não imaginam como eu olho para as coisas..
a possibilidade de perceber como tudo funciona..

é esta a magia da engenharia, é este o sentimento de poder que se tem sobre as coisas

uma grande abraço a todos os meus amigos de medicina.. imagino que partilhem o mm sentimento.. mas sobre o corpo humano.

sinto-me importante mas ao mm tempo menos simples..
serei realmente um engenheiro kd conseguir fazer com que tudo seja pura e simplesmente.. simples.